A DGC, por meio da Unicom, iniciou nesta terça-feira (18/9) o novo ciclo do programa Vivência Profissional 2018/19. Previsto no acordo coletivo da Companhia, ele é voltado a funcionários que estejam cursando ensino médio técnico, superior ou pós-graduação, e tem como objetivo principal proporcionar experiência prática na futura profissão.
A assessora da DGC, Liana Pettengill, fez a abertura do encontro, e afirmou que o principal ganho dos viventes é a experiência adquirida:
“Esse é um programa extremamente bem-sucedido que já está na segunda edição. Não podemos chamar de estágio, mas é uma vivência para vocês adquirirem uma experiência prática da futura profissão”, pontuou Liana.
Na reta final de sua vivência, o gari Renan Oliveira, de 24 anos, lotado na SG02C, cursa administração de empresas e falou sobre a experiência:
“Essa vivência agregou bastante valor na minha vida. Foi um grande aprendizado. Cada um deve buscar sempre o melhor para si, independentemente do que as outras pessoas pensem ou digam”, afirmou Renan.
Atento a todos os depoimentos e com grande expectativa para iniciar a prática profissional, o gari Alencar Lucio de Oliveira Sobrinho, lotado no Centro de Pesquisa, cursa gestão ambiental e foi designado para fazer a vivência na UCV:
“Estou muito entusiasmado. Trabalho com a caracterização do lixo e é sempre bom aprender mais sobre a profissão que escolhemos”, disse Alencar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário