Translate

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

MP vai investigar conduta de Marcelo Crivella em reunião com funcionários da Comlurb onde o prefeito pede votos para o filho


Crivella pediu votos para vários políticos de seu partido. Seu filho, Marcelo Hodge, concorre a uma vaga de deputado federal.

Por Marcelo Elizardo, RJ2


O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, vai ser investigado pelo Ministério Público depois de uma reunião com funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), durante a qual ele que pede votos para candidatos de seu partido, o PRB, nesta sexta-feira (14).

O MP vai apurar se houve abuso de poder político ou improbidade administrativa por parte de Crivella. Um dos políticos para o qual Crivella pediu votos é seu filho, Marcelo Hodge (PRB), que concorre a uma vaga de deputado federal. O RJ2 desta sexta mostrou vídeos da reunião.

"Eu não podia deixar de vir aqui pedir a vocês, humildemente. Não é o prefeito que tá pedindo, nem é o pai do Marcelinho. É um carioca", disse Crivella.

A Prefeitura do Rio disse a reportagem não mostra nenhuma imagem que comprove qualquer ilegalidade e pede que os órgãos competentes apurem as informações. De acordo com a prefeitura, Crivella participou do evento como convidado e fora do horário de expediente.

O presidente da Comlurb, Tarquínio de Almeida, disse que o evento foi aberto ao público e que repudia qualquer tipo de ação política.

O TRE informou que vai apurar os fatos e que se for confirmada prática de ilícito eleitoral, vai aplicar as sanções previstas na lei.

Nenhum comentário: