"Os minibasculantes são para remoção de lixo público e especial em áreas de difícil acesso, como comunidades e assentamentos. Eles podem agora despejar o lixo diretamente nos caminhões compactadores de 19m3 sem precisar passar pelas estações de transferências, dando mais agilidade aos serviços. Os da antiga frota tinham capacidade de apenas 3m3."
Apesar de apregoado como uma inovação, o veículo com caçamba de 5m3 foi utilizado pela primeira vez em 2014, quando a Diretoria de Serviços Oeste aposentou todos os seus antigos tratores e adotou uma viatura satélite diferente do antigo modelo "Pitt Bull"
Viatura satélite de 5m3 da zona oeste em 2014 |
O "Pitt Bull" surgiu de uma série de tentativas de ajuste do equipamento a problemas de manutenção sem a busca da verdadeira causa através de um criterioso exame e questionamento. O resultado foi um equipamento mais voltado para um mini basculante que para uma viatura capaz de ser realmente um satélite.
"Pitt Bull" operando em uma comunidade |
O conceito de viatura satélite, conforme adotado na Europa, nunca foi plenamente entendido pelos técnicos responsáveis por definir suas especificações, assim como os responsáveis por sua operação. Vendo o equipamento mais como um minibasculante direcionaram sua utilização para remoção de entulho e volumosos e o distanciaram do objetivo de apoio a coleta domiciliar ou resíduo de varrição.
Abr 13 - Caminhão Satélite by on Scribd
Nenhum comentário:
Postar um comentário