Translate

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Comlurb recolheu 189 toneladas de lixo no sábado de carnaval




Garis da Comlurb fizeram a limpeza após a passagem do Cordão da Bola Preta (Foto: Divulgação/Comlurb)Na imagem da reportagem observa-se a linha de sopradores seguido de um conteiner de hidratação coletiva e mais atras uma varredeira. Os sopradores conduzem o lixo solto para as sarjetas, onde os garis com vassouras coletam o material para os sacos e por fim a varredeira faz o acabamento.








Desse total, 150 toneladas foram recolhidas em blocos. 
O Bloco da Favorita, em Copacabana, foi o que produziu mais detritos: 35 toneladas

Por G1 Rio

Garis da Comlurb fizeram a limpeza após a passagem do Cordão da Bola Preta (Foto: Divulgação/Comlurb)
 Garis da Comlurb fizeram a limpeza após a passagem do Cordão da Bola Preta (Foto: Divulgação/Comlurb)
A Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) removeu 189 toneladas de resíduos em toda a cidade durante o segundo dia do carnaval carioca. Os desfiles das escolas de samba da Série A geraram 39,2 toneladas – desse total, 1,64 tonelada era de resíduos recicláveis.

Na limpeza dos blocos que saíram no sábado (10), a companhia recolheu 150 toneladas de lixo. O bloco que mais gerou lixo foi o Favoritas, que lotou a Praia de Copacabana – o desfile produziu 35 toneladas de detritos.

O tradicional Bloco do Cordão do Bola Preta produziu 27, 6 toneladas, já o Carrossel de Emoções, na Barra da Tijuca, produziu cinco toneladas.

Na Zona Norte, o Afro Zimbauê da Ilha produziu 634 quilos, o Amigos da Joaquim Méier, 112 quilos, o Vem Comigo, 429 quilos e o Verde e Branco, 878 quilos.

Nos bailes de rua, a Comlurb recolheu na Dias da Cruz, no Méier, e no Largo do Bicão, na Penha, cerca de três toneladas de resíduos. Na Avenida Intendente Magalhães, em Campinho, foram removidas 3,8 toneladas de resíduos.

O programa Lixo Zero multou, no sábado, 174 foliões, sendo 162 por urinar nas ruas e 12 por descarte irregular de pequenos resíduos. Nos dois primeiros dias de folia, as esquipes do programa multaram 289 pessoas.

Para os dias de desfile das escolas de samba, a Comlurb destacou 715 garis com apoio de 40 equipamentos e máquinas para a limpeza e manutenção de toda área interna do Sambódromo, como corredores, frisas, arquibancadas e pista, lavagem dos contêineres , coleta de resíduos, limpeza dos postos médicos, do Terreirão do Samba e de todo o entorno.

Nenhum comentário: