Nelson Lima Neto
O Siemaco-Rio (Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio), que representa os funcionários vinculados à Conlurb, conseguiu liminar que obriga a Prefeitura do Rio a pagar, na próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro, o salário de dezembro de todos os empregados ligados a empresa. O calendário divulgado pela prefeitura prevê depósitos apenas no sétimo dia útil de janeiro.
A decisão da juíza Nélie Perbeils prevê, ainda, multa a Comlurb no valor de um salário a cada um dos funcionários por cada dia de atraso no pagamento.
Procurada, a empresa informou que “foi informada da decisão, tomará as medidas cabíveis no processo e sempre acatará as decisões do Judiciário”. Lembrando que a decisão beneficia apenas aos empregados celetistas vinculados à Comlurb.
Assembleia aponta cautela
Ontem, em assembleia que reuniu os funcionários vinculados à Comlurb, ficou definido que a categoria irá aguardar a negociação com a direção da empresa para o pagamento do 14º salário a todos os empregados. No fim de dezembro, somente os garis receberam parte da bonificação. A negociação será mediada pelo Ministério Público do Trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário