Translate

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Smart Cities em resíduos sólidos

A combinação de trabalhadores experientes capacitados com as mais recentes ferramentas baseadas em dados contribuirá bastante para ajudar os governos a enfrentarem os crescentes desafios da gestão de resíduos, desde maximizar a capacidade de aterros sanitários até uma coleta mais eficiente para lidar com a turbulência dos mercados recicláveis. 




Atlanta é uma das cidades que lidera o uso de dados para melhorar os resultados, tanto em eficiência quanto em sustentabilidade. Como parte de um programa piloto, o Departamento de Obras Públicas da cidade e seu Escritório de Resiliência começaram colocando smartphones em 89 caminhões de saneamento e outros veículos. Com o uso de um aplicativo projetado para rastrear rotas de caminhões, a cidade conseguiu garantir que os trabalhadores fossem distribuídos uniformemente e conduzissem rotas mais eficientes para os aterros e instalações de reciclagem.

A medida que o uso do software se tornou mais sofisticado, tornou-se mais simples para a gestão local fazer um rastreamento de níveis de contaminação nos materiais recicláveis. Antes da implementação desta inovação, uma coleção de dados de contaminação da cidade era limitada a uma auditoria de classificação de dados. A nova abordagem permite que os trabalhadores do saneamento tirem fotografias – estas fotografias aumentam as inspeções visuais do lixo para melhor identificar e identificar uma contaminação da reciclagem.

Nenhum comentário: