Nessa quarta-feira (13/09), a DSU (Diretoria de Serviços Urbanos) apresentou o planejamento operacional da limpeza no Rock in Rio 2017. O diretor Renato Rodrigues mostrou como será a mobilização para a megaoperação, que contará com um efetivo de 882 garis, divididos em três turnos, garantindo a limpeza na montagem, durante e após o evento. Foram realizados treinamentos com garis, que farão a limpeza nas áreas Vips, área comum, banheiros e postos médicos.
A operação contará com uma novidade, a gerência de Tecnologia da Informação desenvolveu um aplicativo (App) para otimizar a marcação de presença dos empregados, com leitura do chip do crachá nos smartphones cadastrados, além dos apps para o controle de alimentos e de almoxarifado.
Estiveram presentes no evento Letícia Freire, representando Roberta Medina, que afirmou que a ideia é tornar o Rock in Rio cada vez melhor com a melhor empresa de limpeza urbana. Já a representante da Usina Verde, Cecília Soares, mostrou a satisfação pela parceria com a Comlurb e apresentou a proposta da usina em tratar os rejeitos, que serão incinerados para gerar energia. A coordenadora Carla Assad agradeceu pela oportunidade e falou sobre a emoção que sente em participar dessa operação. Mauro Wanderley, coordenador da DTE (Diretoria Técnica e Engenharia), explicou como funcionará nossa Usina de Biometanização.
Nosso presidente Gustavo Puppi parabenizou às equipes envolvidas e ressaltou que a preocupação é limpar e tratar os resíduos e não apenas recolher e destinar para o aterro.
O maior festival de música do mundo com a maior empresa pública de limpeza urbana da América Latina. Todos juntos por um Rock in Rio mais limpo!
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