Translate

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Comlurb volta do feriadão com troca em massa de cargos de confiança




O presidente da Comlurb, Rubens Teixeira
presidente da Comlurb, Rubens Teixeira Foto: reprodução de vídeo / Agência O Globo
A volta do feriadão pode ter um sabor doce ou amargo para os trabalhadores da Companhia Municipal de Limpeza Urbana, a Comlurb.
No Diário Oficial desta terça-feira (21), foram publicadas mais de 130 trocas, entre dispensas e designações — todas de empregos de confiança.
Entre o pessoal que perdeu ou ganhou emprego, ou simplesmente mudou de função dentro da estatal, estão coordenadores, diretores, assessores e até técnicos de informática.
Mas sabe-se lá quanto tempo todas as nomeações vão durar: duas semanas atrás, a Câmara aprovou uma lei que pode custar a cabeça do presidente da Comlurb, o ex-secretário de Conservação Rubens Teixeira.
Como ele foi candidato a vereador em 2016, seria atingido em cheio pela lei, que cria uma quarentena para políticos e pessoas diretamente envolvidas em campanhas eleitorais, impedindo sua nomeação para altos cargos nas empresas e autarquias municipais.
A lei ainda não foi aprovada pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB), mas o alcaide vai se ver em situação complicada para vetar o texto: o projeto do vereador Junior da Lucinha (PMDB) copia tintim por tintim a lei federal das estatais, a 13.303/2016.
Teixeira passou para a berlinda depois de proibir os superintendentes regionais de atender a pedidos dos vereadores, dizendo que todas as reclamações teriam que ser encaminhadas pela ouvidoria.

Nenhum comentário: