Translate

domingo, 26 de dezembro de 2010

Comlurb recolhe 73 toneladas de lixo após show do Roberto Carlos




Por ser uma limpeza semelhante à operação Réveillon este novo evento não oferece maiores complicações em termos de planejamento da forma com que o serviço é executado. A dificuldade está em estimar o público para poder dimensionar os recursos. No show do Roberto Carlos enquanto os mais otimistas afirmavam uma repetição do público do show do Rolling Stones, por volta de um milhão de pessoas, outros não consideraram o cantor um atrativo tão grande estimando em 400 mil pessoas presentes.

O certo é que com o sucesso do show do Roberto Carlos no Natal podemos prever que acontecerá anualmente mais um evento público na Cidade do Rio de Janeiro. Eventos maiores a cada ano acontecerão o que em algum limite pode complicar a capacidade de mobilização para o Réveillon exatamente uma semana após.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Acondicionamento de lixo de Coleta em Lima






Varredura em Lima - Peru






As fotos apresentam a varredura no centro de Lima realizada com vassoura pequena, "papão" e container de 120 litros. Pode-se ver também uma papeleira na calçada atrás do gari.
Interessante é a máscara usada pelo varredor. Lima é uma cidade muito seca que não chove há anos, no entanto, não percebi a necessidade de proteção contra poeira.

O centro da cidade é muito bem policiado e é um ambiente bem limpo. O gari praticamente não varre, somente faz uma catação com se estivesse em um shopping. Diferente da perferia onde a segurança e a limpeza começam a faltar