Translate

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ROMA - Trabalhador e Suas Ferramentas




Pilares de uma Diretoria - Gestão do Futuro

A Gestão do Futuro é a busca constante e incansável de oportunidades de melhoria para que o presente seja tranqüilo e o passado reflita boas ações. Trabalha sabendo como opera a “Gestão do Presente” e utilizando como ferramenta a base de dados da “Gestão do Passado”.

Eximindo-se da rotina vigente têm que estar passos adiante montando cenários operacionais futuros, alertando sobre os riscos e conseqüências de decisões do presente e articulando com diferentes atores na busca de oportunidades que aumentem a eficiência, eficácia futura.

Para sua chefia devemos escolher alguém multidisciplinar, político e muito, muito inteligente. Deve ter postura de diretor, não da Diretoria real atual, mas de uma diretoria virtual futura.

CIPA PRODUTIVA

RESUMO

É indispensável que o gerente se preocupe com a promoção de iniciativas que possibilitem a redução dos acidentes de trabalho até a meta de zero acidente. Segurança significa ambiente produtivo onde a valorização do elemento humano é primordial para o sucesso na realização de qualquer atividade.

Este trabalho apresenta a restruturação da CIPA na Gerencia de Limpeza do bairro da Tijuca (LG08-T) desde sua existência apenas por ser uma exigência legal até a consciência de grupo com força de vontade e a firme determinação para criar condições para que o gari possa voltar para o seu lar seguro e com saúde.


Carcaças no caminho

http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/09/05/e050928872.asp

Entrevista Jornal do Brasil:
Assessor da Diretoria de Serviços Sul da Comlurb, o engenheiro Gustavo Puppi explica o procedimento da empresa em relação aos carros abandonados.
– Quando a Comlurb observa um veículo em situação de abandono, através da vizinhança tentamos localizar o proprietário e conversamos com ele. Dependendo do diálogo, em que ele explicará o motivo de o carro estar no mesmo local há tanto tempo, emitimos ou não um auto de infração, por prejuízo da limpeza urbana. A intenção não é punir, então primeiro advertimos. Se persistir a sujeira, há a punição, uma multa de R$ 50.
Segundo Puppi, que já participou de mais de 40 operações para retirada de veículos abandonados, os carros que ainda não são carcaças, “não dizem respeito à Comlurb”.
– Quando o veículo tem placa e ao olhar para ele você reconhece um carro ainda com rodas e motor, a Comlurb não mexe. Recebemos muitas reclamações de moradores, tratando de carros sujos e empoeirados, mas não há lei que obrigue o dono a limpar.
Puppi ainda explicou o que é feito com o que é recolhido.
– As carcaças de veículos são encaminhadas para o depósito na Rio-Petrópolis, onde ficam temporariamente. Anualmente, a Comlurb faz um leilão desses resíduos metálicos. O arrecadado é revertido para a própria companhia, para pagar os custos de remoção, transporte e armazenamento da sucata metálica.